Depois de inúmeras reclamações e cobranças da população sobre a dificuldade de acesso aos serviços da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o município de Mariana receberá um posto avançado de atendimento da concessionária. O anúncio foi feito pelo prefeito Juliano Duarte, nesta quinta-feira (25), por meio das redes sociais.
De acordo com o prefeito, a nova unidade começará a funcionar no dia 1º de agosto e tem como objetivo aproximar os serviços da empresa dos moradores, permitindo que dúvidas, solicitações e pendências sejam resolvidas diretamente no município, sem a necessidade de deslocamentos para outras cidades.
Segundo Juliano Duarte, a confirmação da instalação do posto foi feita durante uma reunião em seu gabinete com Poliana e André, representantes da Cemig. Na ocasião, a empresa informou que está na fase final de preparação da estrutura, incluindo a contratação de colaboradores e a definição do espaço que abrigará o atendimento.
A administração municipal informou ainda que, nos próximos dias, serão divulgados o endereço da unidade e demais informações sobre o funcionamento do novo posto avançado.
A chegada do atendimento presencial da Cemig em Mariana é considerada uma importante conquista para a população, que há anos reivindica mais facilidade e agilidade no acesso aos serviços da concessionária.
Foto: Divulgação
Por Cassiano Aguilar