A Prefeitura de Ouro Preto realizou o repasse de R$120 mil ao Instituto Trampolim, na última segunda-feira (18/08).
O recurso foi destinado por meio de emenda parlamentar da vereadora Lilian França e garante a ampliação das atividades para os distritos de Amarantina e Cachoeira do Campo.
A iniciativa tem o objetivo de descentralizar o acesso às práticas esportivas e promover inclusão social, por meio do esporte. “Mais de 120 alunos e alunas serão beneficiados. Durante seis meses, teremos as ações do Trampolim nos dois distritos, com possibilidade de expansão e de ampliação do trabalho, nos dois distritos e em outros”, explicou o prefeito Angelo Oswaldo.
A vereadora Lilian França destacou o impacto positivo das ações promovidas pelo Instituto Trampolim. “É fundamental investir no esporte porque é uma ferramenta transformadora da sociedade. O trabalho do Instituto Trampolim é um exemplo disso: além de fortalecer nossas comunidades, tem levado o nome de Ouro Preto para todo o país e até internacionalmente”, ressaltou.
O coordenador e fundador do Instituto, Estácio Fonseca, comemorou o repasse e ressaltou a importância de expandir as atividades para outros distritos. Segundo ele, a presença do projeto nesses locais tem papel fundamental no desenvolvimento da modalidade esportiva e na transformação de vidas.
O recurso será utilizado para a compra de equipamentos, como tatame, colchões e minitrampolins. Os espaços onde serão realizadas as atividades serão cedidos pela Prefeitura de Ouro Preto. Poderão participar crianças de 6 a 14 anos e as inscrições serão divulgadas em breve.
Foto: Neno Vianna / Divulgação