Atendimento via WhatsApp oferece praticidade e reúne serviços como IPTU, certidões e contra-cheques.
Já está em funcionamento a Mari, a nova assistente virtual desenvolvida para tornar o acesso a serviços públicos mais simples e rápido para os moradores de Mariana. A ferramenta, criada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Governança, reúne em um só canal diversos serviços voltados a contribuintes e servidores.
Pelo WhatsApp, no número (31) 7149-9545, é possível solicitar guias de IPTU, certidões negativas de contribuinte, contra-cheques e outras informações importantes.
No primeiro contato, a Mari solicitará alguns dados básicos para realizar o cadastro no sistema. O processo é rápido, seguro e feito apenas uma vez — depois disso, o atendimento ocorre de forma imediata.
A iniciativa busca proporcionar agilidade, acessibilidade e modernização, garantindo que tarefas que antes exigiam deslocamentos possam ser resolvidas diretamente pelo celular. Com a Mari, os moradores ganham mais praticidade no dia a dia e uma ferramenta eficiente para acessar serviços de forma simples, rápida e integrada.
Foto: Cartaz / Divulgação